quarta-feira, 14 de abril de 2010

VIDA DE ARTISTA











Capitulo I. II



Em 2002, José entra para a faculdade de Educação Artística, em uma instituição particular da zona sul do Rio de Janeiro. É um momento conturbado na vida do jovem retirante que se depara com um universo oposto ao seu.

Pessoas como temperamentos e costumes diferentes dos seus.

Neste mesmo ano José inicia juntamente com quatro amigas um projeto teatral, onde eles se apresentavam em hospitais da rede municipal de saúde da cidade do Rio de Janeiro, levando teatro para os internos com as mais diversas patologias clinicas.

Um trabalho exaustivo, que na maioria das vezes não se tinha se quer o mínimo de infra-estrutura. Os cachês só eram pagos trinta dias a pós a última apresentação.

É! vida de artista não é fácil! Tens que matar dois leões por dia.

José: Quantas vezes carreguei um cenário inteiro dentro de bolsas gigantescas dentro de ônibus, passávamos um verdadeiro sufoco! Lembro que uma vez saímos da cruz vermelha para laranjeiras, lá nós faríamos uma apresentação no hospital de tratamentos cardíacos infantil.

Já na saída eu fiquei preso na porta do ônibus, quase que esmagado pela porta do coletivo, de preto fiquei amarelo de tanto nervosismo que senti naquele momento, conseqüência de uma imprudência do motorista do coletivo. Mais no final do dia eu estava maravilhado com o resultado das apresentações que o incidente tornou-se pequeno diante da grande satisfação que todos nós estávamos sentindo naquele momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário